terça-feira, 3 de novembro de 2015

Diário Negro - Eu tive sim!


Antes mesmo de eu ter um Tumblr ou qualquer coisa na internet onde onde eu pudesse me expressar sem medo e desabafar - já que não poderia fazer isso no Facebook ou no Orkut ou no Twitter sem parecer louca maniaco-depressiva fugida do hospício -  eu tinha um cantinho obscuro no meu antigo computador onde eu poderia fazer meus desabafos, adicionar figuras e fotos e ser muito dramática, onde só minha irmã tinha acesso porém ela pouco ligava para isso aliás quem ligaria em um computador com internet. Era um documento do Word com formatação para a internet, porém nunca cheguei a postar na web, era todo preto com letras estilo "chiller" no título em vermelho berrante escrito: "Diário Negro de Jéssica". As letras dos textos eram brancas e abordavam diversos assuntos que me atormentavam em minha vida e abalavam meu psicólogico afetando minha auto-estima que não andava legal nessa época.

Eu até tirava fotos depressivas nessa época ): Notem que eu estou descalça no mato


DJ ou pode ser você mesmo que tá lendo isso solta o som com "The Art of Suicide" da Emilie Autumn no Youtube! Sim, eu tive depressão aos meus dezoito anos de vida e não via futuro para mim, justamente em uma idade em que começamos a decidir tudo: trabalho, faculdade, amigos, carteira de motorista, passeios, bebidas alcólicas... Eu percebi que tinha me esforçado demais e sonhado alto demais e caí de uma altura impressionante restando-me a desilusão. E me afundava cada vez mais quando eu entrava no Facebook e via aquelas pessoas que praticavam bulling comigo tendo êxito em seus negócios, formando família, saindo com os amigos, entrando na faculdade, concluindo que eu era na vida, uma perdedora.

Recado aos jovi. A true Story. Fonte: Twitter desse cara ali.

E desabafar em um lugarzinho especial fazia eu esquecer um pouco de meus problemas e me sentir melhor. É a lixeirinha da minha vida. Fora da web me sentia livre para ser eu mesma e não fingir que tudo está bem quando não está. Eu não me dava ao trabalho de aprender a escrever em blogs porque não havia necessidade de espalhar minha tristeza com o mundo. A escrita me salvou muito e continua me salvando ainda. Acontece que eu fui evoluindo como um pokemón e minha auto-estima melhorou muito e hoje consigo postar muuuuita coisa na Internet sem medo; conheci o Tumblr, uma espécie de metade rede social - metade blog que  me ajudou muito e até formou minha personalidade sem preconceitos comigo mesma. Meu Diário Negro passou a ser um Tumblr anônimo em que fiz para postar fotos dramáticas com músicas tristes e desabafos meus que algumas pessoas acabam se identificando e vindo falar comigo. Eu uso pseudônimo e nada de fotos minhas, assim fico melhor e mais segura. E o mais importante: aprendi a ser sincera, sincera até desbafar a última dor. Alivia. Hoje sou sincera na vida pessoal, se tem uma coisa que eu sou hoje, meu amigo, é sincera, custe o que custar. Se isso é defeito ou qualidade eu não ligo, só sei que guardar coisas para mim, eu não vou mais... Pensei até em fazer um Diário Branco para mostrar o que eu tenho de bom para o mundo e para reforçar minha positividade. Mais dava trabalho. Este blog é uma prova de que eu superei muita coisa u.u e quanto ao Diário Negro, deleitei do meu computador, visto que não teria mais utilidade para mim, mas recomendo para todos que querem aliviar suas dores, seja dentro ou fora da internet.


Campanha: Faça uma lixeirinha para sua vida. Jogue nela tudo o que te incomoda! E viva melhor e mais feliz!


Me sigam no Brazilian Goth Scene.

2 comentários:

  1. Adorei seu post, eu gostaria de poder conversar com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Obg <3 Pode conversar comigo por um dos meus Tumblrs: the-post-mortem-princess ou lady-bloodcupcake, instagram: lady_bloodcupcake ou pode ser por aqui mesmo (:

      Excluir